Moda a Fora #4

sexta-feira, outubro 09, 2009

Olá meninas... antes do próximo Moda a Fora... tenho uma notícia ótima para a mulherada de Sampa!! Sabe a lojinha aqui do meu bairro que vcs me perguntam, a Maria Madah!? Então, conversei com a dona da loja a Fê, e ela falou que as leitoras do meu blog que resolverem ir lá e falarem que me acompanham no blog terá descontinhos especiais!! Bom isso né!?!? Então anotem o endereço da loja:

MARIA MADAH
R: Padre Luciano,128

Jardim França
Tel: 2267-1266

Para quem quiser dar uma olhadinha nas roupitchas que a Fê tem disponível lá, ela tem um perfil no orkut da loja, entrem aqui!!!
Agora o Moda a Fora! =)
 
 
Acerte na Transmissão
 
 Primeiramente, um muito obrigado por todos os comentários sobre os posts, fico muito contente de estar sendo, de alguma maneira, útil para vocês na hora de brilhar com seus looks… também estou bem ansioso para ver os looks para o sorteio do blog , tenho certeza que só viram looks incríveis. 
 
Bom, já falamos aqui nos posts sobre estilo, peças que melhor se ajustam a cada tipo físico e sobre trabalhar melhor as pecas pra buscar uma harmonia perfeita... agora vamos falar um pouco daquilo que pode ser, ou dar sentido a vida, transformar, criar, demonstrar sensações e até mesmo fazer sentir ou criar algo, que pode não ser tão claro pelas formas traçadas... Mas o que será que tem o poder (assim como na vida) na moda de expressar momentos de espírito tão bem?  Acertou quem respondeu Cores.
 
Quantas vezes, sem mesmo perceber, expressamos nossas emoções momentâneas através da cor de um look, onde as cores podem falar mais que o próprio estilo. Aquele dia que você gostaria de matar seu incompreensivo e repetitivo namorado e você sai de casa - hahahaa quando sai né!- sempre optando por looks escuros mais voltados pra cartela dos pretos e cinzas; ou quando algo que você realmente queria como aquele feriadão, onde a pentelha que trabalha com você foi escolhida pra folgar no seu lugar, e você estava pronta pra viajar; você já tende a expressar essa sensação com estampas ou um mix de cores que normalmente você não utilizaria.
 
Mesmo com estilos bem definidos, a sensação momentânea e o estado de espírito de uma pessoa, no contexto da arte em geral, e na moda, são extremamente influenciadores na hora da escolha, na maioria das vezes de forma inconsciente.
 
Portanto, algumas cores possuem significados; podem ser melhores transmissoras que outras. Com base nesse pensamento, preparei uma lista de algumas cores e seus atributos, lembrando que, sugestões não são regras, algumas coisas, podemos apontar como certo e errado na moda, dicas que servem para uma, pode não ser para outra, porque na minha sincera opinião, um look sempre é composto de peças, estilo, cores e principalmente emoções que podem realmente quebrar algumas regras na moda... sendo assim não é porque a cor vermelha é uma cor excitante e sexy que pode deixar, sem nenhum trabalho mais profundo o Tiririca sexy ok ..rs
 
Vamos começar com tipo de pele X cor e depois passamos pro significado das principais.
 
Mulheres pele mais branquinhas: busque cores mais frias , são aquelas menos luminosas, as que surgem através do Verde, Azul e violeta, sempre pense em usar cores que diferem da coloração da sua pele, o indicado quando se deseja usar cores de tonalidades similares a pele, buscar as cores frias nas estampas . Ex de cores: vinho, azul cobalto, azul petróleo,verde esmeralda, verde musgo,tons de rosa e Pink.





Nicole Kidman – Cor do vestido semelhante a tonalidade da pele ( perde o brilho, o destaque)





Nicole Kidman – Cor fria, contraste com a tonalidade da pele (harmonia total)
  Mulheres com a pele mais morena e de bronzeado dourado: escolha cores vivas, mais luminosas, as cores quentes, aquelas que entram em perfeita harmonia com a coloração natural da pele, a maioria das morenas preferem acessórios prateados, enquanto as loiras os dourados, mais isso não é uma regra. Utilize a dica para quando for usar cores de roupa similares a sua tonalidade de pele, busque detalhes que as realcem ok... Ex de cores: Laranja, creme, amarelos, salmão,verdes mas claros, champagne e tonalidades de vermelho.



Eva Mendes - Cor Luminosa, via (equilíbrio)



Beyonce – tonalidade vermelha (realça o brilho da pele)


# lembre-se, essas são as duas tonalidades mais comuns, porem temos outras, como as ruivas de pele sardenta e com bronzeados mais no tom de madeira, onde as melhores cores são cores o amarelo mais com tonalidade dourada, o verde musgo, tons de marrom claro e etc... portanto sempre tente harmonizar, com base nessas dicas, mas também levando em consideração sua tonalidade individual.



Ashlee Simpson- Perfeita tonalidade de marrom (harmonia)





Julianne Moore - Perfeita escolha de cor (verde são das ruivas haha)
 

Agora os significados das principais cores, meninas realmente algumas podem ter um resultado realmente supreendente. Prontas ? Vamos lá...


Vermelho: Paixão e Atitude
A mais excitante e estimulante das cores; é considerada a Cor do amor e da paixão, a cor sexy e apaixonante, mas também pode ser a cor que transmita coragem, firmeza, atitude e é muito indicada para profissionais que lidam direto com o publico, em apresentações, aulas e palestras... é uma cor que concentra a atenção... por ser uma cor forte e com muito significado , sempre temos que buscar o bom senso , combinando com os acessórios e maquiagem certa.



Eva Longoria



Blake Lively


Azul : Status e Confiança
É a cor nobre, pode ser sempre vinculada ao status e também transmite uma sensação pacifica, calma, serena através de um forte significado de confiança. Por ter esse perfil inabalável, é uma ótima cor para fantasiar, das asas a imaginação, pois ela é segura as mesmo tempo criativa.



America Ferrera



Isla Fisher


Amarelo : Receptividade e Brilho
Se uma pessoa estiver vestindo amarelo, pode falar com ela sem medo, ela estará aberta a você (sem malícia hein!? haha), ela transmite uma alegria incomparável e também uma idéia de descontração, mas com sabedoria, é altamente direcionada para pessoas em eventos e em ocasiões de fechamento de negócios etc...


Cate Blanchett



 Rihana

Verde: Simpatia e estabilidade
Ser tranqüila e equilibrada são características marcantes dessa cor, conseguir transmitir uma sensação de calma e de receptividade, com um toque de cumplicidade e lealdade, é um dos atributos incontestáveis dessa cor, que por sua vez, é voltada para reuniões familiares, eventos que envolvem causas nobres.


Ziyi Zhang



Diane Lane


Preto: Poder e Versatilidade
Uma das principais cores e mais utilizadas na moda, é a pura e genuína expressão do poder e da firmeza e de tudo aquilo que se possa ter controle, o fato de poder ser explorada de inúmeras maneiras, faz com que essa, seja mais do que um ícone, e sim uma cor indispensável no seu guarda-roupa. Essas características são bem exploradas em reuniões de negócios e na recepção de empresas no seu ambiente de trabalho, também não podemos esquecer que é ótima em encontros amorosos, quando se esta no inicio de uma futura relação, pois é uma segurança de quase nunca errar no look, ou melhor diminui a chance de ok hahaha.


Emma Watson



Penelope Cruz


Branco : Pureza e Mudanças
A cor companheira de todo o ano novo, é totalmente pura e fresca, consegue transmitir uma força, uma inocência, porem com uma lealdade ao seus valores.O desejo de mudar e de estar aberta para o novo, para tudo aquilo que pode vir de melhor, sempre com uma esperança inabalável, são sempre os pontos marcantes dessa cor.



Michelle Obama



Gisele Bundchen

Essas foram as principais cores, e o que elas podem transmitir de forma correta. Tenho certeza absoluta, que muitas de vocês se perguntaram : Eu tenho um pretinho básico que sem duvida é muito mais sexy que um outro, da excitante cor vermelha hhahaha ... calma calma sem tingir nenhuma peça ein ahahhahaha ... Sempre leve em consideração, que não estamos falando de cores em uma palheta, onde estão sozinha pra serem analisadas, estamos falando de saias, vestidos, sapatos, blusas que possuem fortes atributos em sua modelagem, em seu estilo e nos seus detalhes, busque sempre pensar que as cores são complementos, companheiras, cúmplices das outras característica de seu look , e que sozinha não pode te levar a lugar algum, mais juntas podem levá-la a perfeição, realizando todos seus desejos, de se fazer ainda mais bonita do que nunca.... e meninas tentem sempre aproveitar os significados das cores, como mais um ponto forte na hora de decidir o que usar.


Muito obrigada a todos! Até apróxima semana!


Dica musical: Aqualung – Brighter Than Sunshine
F.G.
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Muitos boas dicas FG!!!!!!
    Ahhh.. tudo acontece em SP... kkkk

    a loja da minha mãe é de roupa indiana!! =)
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  2. Natii, sorrir sempre será o melhor remédio. Bom feriado minha linda. beijos

    ResponderExcluir
  3. adoreiii a tag!
    ainda mais a novidade da loja..quero ir lá!!!
    Bjs Nati e F.G.

    ResponderExcluir
  4. adorei post!!

    otimo feriado lindona


    beijokass

    ResponderExcluir
  5. As vezes usamos as cores sem saber exatamente que imagem estamos passando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei o post!
    Realmente mesmo sem perceber acabamos vestindo as cores baseado no nosso humor..
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Eu vi um post sobre cores outro dia em algum blog...não lembro qual! Eu gosto de branco e preto!

    Não sei se vai dar tempo de mandar foto...vou tentar no fim-de-semana!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o post.

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei, FG! Sei que as cores carregam uma intensidade enorme e podemos usar essa energia a nosso favor ou não, né?

    Beijocas e bom finde pro cês!

    ResponderExcluir
  10. Mil beijos flor e um ótimo feriadão pra vc.

    ResponderExcluir
  11. adorei o post.
    Sou fascinada na cor preta e vermelha. Minhas preferidas.

    bj

    ResponderExcluir
  12. Adoro a cor verde, mas a cor que mas realça meu tom de pele é o amarelo, todo vez que coloco uma peça desta cor me acho mais bonito hehehe, adorei o post, bem elaborado, parabéns F.G.

    Pena que a lojinha não fica por aqui, senão ia dar uma passadinha olhei o perfil dela no orkut e amei uma blusinha azul com gola branca e um colar de corações maravilhoso!! bjo linda bom feriado!!

    ResponderExcluir
  13. mto bom o post Nati!!! e eu AMO essa músicaaa ;~ bjooooo

    ResponderExcluir
  14. nossa, que otimo esse post..

    beijos, querida

    ResponderExcluir
  15. Acho que o vermelho fica super poderoso, mas não sou um super mulherão pra usar haha e então e fico com os que eu mais amo... o preto e amarelo.
    Bjaum da magrela...a vou madar o look viu flor!!

    ResponderExcluir
  16. eu amoo as coressss e todas as possibilidades que podemos ter com elass mesmo quando erramoss ahahahaha e posso dizerr que amooooo de paixao as escolhas do vestuarioo da penelope cruzz elaaa é muito perrr

    ResponderExcluir
  17. Nossa que verde DIVINO!!!

    Pena que a foto não mostrou o melhor ângulo do efeito da máscara, ela é muito boa mesmo!! Bjs, lindo findi!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Natalia!
    Estou chegando agora no seu blog...
    E adorei suas postagens...Também
    adoro moda,inclusive meu blog é
    voltado para minhas peças,pois tenho
    uma marca minha que é afadadasagulhas
    E tenho minha lojinha pelo elo7.
    Gostaria que você viesse fazer parte desse mundinho virtual comigo!
    Será um prazer!
    Um grande beijo e ótimo fds.
    Simone

    ResponderExcluir
  19. Eu simplismente adoro azul, mas nunca sou de reparar o que cada cor transmite. Alias eu sou totalmente desligada com isso. kkkk
    Mas gostei de saber.
    Bom fim de semana
    ;*

    ResponderExcluir
  20. Oi andando pelo mundo da blogsfera,achei seu blogg,to aqui conferindo tudo,to indo pra sampa dia 02,nao vejo a hora de chegar na 25 de março,ja fui uma vez mas nao deu tempo de trazer muita coisa pra mim!Espero que atraves do blogg possamos nos tornar amigas!;)
    Tbm enho um blogg da uma passadinha por lá!
    http://frescurinhadediva.blogspot.com/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Serviu pra mim direitinho, que adoro usar cores, sempre!
    ;***

    ResponderExcluir
  22. olá! curte acessórios de cabelo?
    visite minha blogstore!!! besos

    ResponderExcluir
  23. Amei seu post! Mto bem feito e bem
    explicadinho...:)
    Bjus lind@

    ResponderExcluir
  24. uau!!! que meg post! E perfeito, os comentários sobre as cores e tons de pele estão sensacionais. Parabéns!!! beijão, Dany

    ResponderExcluir
  25. Menina que arraso esse seu post. Eu concordo plenamente com o poder das cores e geralmente tento transfirir meu humor no que eu estou vestindo.. Mas reparando no meu guarda roupa sou 70% preto... Tenta dar mais luz e cor, mas no final sempre acabo colocando um preto.. Mas ai ja dou uma cor nos acessorios..

    ResponderExcluir
  26. Conheço a Maria Madah, adoro! Ultimamente estou mais nas lojinhas perto de casa do que no shopping, tô sem paciência total!
    E acho que conheço o F.G.,não? ;)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Ahhhhhhhhhhh, sacanagem! Eu não moro em sp! =P

    Eu amoooooooo essa música! Lifehouse é mto bom!
    Pena que nunca vieram fazer show aqui...=/

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  28. Nati querida, como sempre a postagem está exemplar. Muito obrigada pelo seu carinho e apoio com relação a minha cirurgia e recuperação. Um grande beijo!
    janeisa

    ResponderExcluir
  29. Ai amiga to aqui me inspirando pra fazer a fotinha do look pra mandar pra vc rssquantas dicas ótimas hem? rss

    bjocas linda e boa semana pra vc espero que tenha aproveitado bem o feriadão rss

    xerim

    ResponderExcluir
  30. Oi Nati =)
    que pena, não vou poder enviar o look, ví só agora que era até domingo =/ boa sorte para as outras meninas e desculpa não conseguir aparecer mais. Vou tentar entrar em dia :)
    um ótima semana pra ti!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Oiiii.... obrigada pelo comentário! Assim que der te respondo! hehe
beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
^
Mundo NatiLopes © 2012 | Layout por Kakau com Limão