Por Um Mundo Com Mais "É Meu Estilo" e Menos "Tá Na Moda"

quarta-feira, maio 15, 2013

O post de hoje é quase um desabafo. Desde que abri o blog (quase 4 anos atrás), eu sempre fui a favor de cada um ter seu estilo, ao invés de virar "exército da moda".

Crie seu estilo... que ele seja único para você e, mesmo assim, reconhecível para os outros.

 É claro que adorei o fato de que agora está na moda "estar na moda". A gente vê as tendências chegando muito mais rápido para a massa do que antes; consequentemente, muita mais fácil achar peças must have que antes era um parto para achar - isso quando só encontrava lá na gringa. Mas enjoa você ver todo mundo igual, e enjoa mais ainda, as pessoas te "olhando feio" por você não usar uma peça que está na moda, da forma como todo mundo usa.

Saiba, primeiro, quem você é e depois se"decore" de acordo


É importante se conhecer bem, ter definido seus gostos, conhecer seu corpo e saber o que fica bem nele e o que não fica. Entender que nem todas as tendências ficam bem em você ou combinam com seu estilo, é importantíssimo. Porque vestindo uma roupa lhe caia bem, que te deixa confiante, te deixa mais bonita mesmo.Tem coisa mais legal que você pegar uma tendência e agrega-la ao seu estilo ao invés de usar, exatamente, como a vitrine estava vendendo?!

Outro coisa que acho importante para "achar" seu estilo é saber se inspirar em looks que você gostou, e não copia-los. Se você copiar um look de alguém, principalmente se ela não tiver um estilo parecido com o seu, você não se sentirá confortável, muito menos confiante.
Logo no comecinho do blog fiz um post exatamente sobre esse assunto, se quiser ler, clica aqui!

Acho que esse post é mais um apelo para as pessoas entenderem que são únicas, que não precisam copiar ninguém para ter estilo. É um apelo por um mundo com mais "É Meu Estilo" e menos "Está Na Moda". Porque, no final das contas, é o que Yves Saint Laurent falou: A Moda acaba, mas o estilo é eterno.
Imagina se, a cada tendência ou estação, você tiver que renovar seu guarda roupas!? Haja dinheiro e haja espaço. Por essas e outras que eu sempre vou bater na mesma tecla: Achem seu próprio estilo, se reinvente, seja fiel ao que você é e não se deixe levar.
Mas deixando bem claro que eu adoro tendências, acompanho desfiles e blogs por aí, compro peças novas quando eu gosto apenas, não porque está na moda, de fato.

"Você nasceu como um original. Não morra como uma cópia." - John Mason


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adorei Nati.
    É como disse Coco Chanel: "A moda sai de moda, o estilo jamais."

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Nati, faço das suas as minhas palavras, to cansada disso sabia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!! Adoro saber o que está na moda, mas só uso aquilo que combina com o meu estilo.

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não concordar
    as pessoas estão sempre preocupadas
    se suas peças são 'trend'
    e parecem que não tem identidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. assino embaixo!
    de fato, tem tendências que acho linda, mas já está tão saturado pela blogosfera que fica chato ser mais uma na multidão. Não que queiremos um 'apartheid fashion' , mas nota-se que muitos se vestem mais por ser modinha do que por seguir um estilo próprio mesmo!

    ResponderExcluir

Oiiii.... obrigada pelo comentário! Assim que der te respondo! hehe
beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
^
Mundo NatiLopes © 2012 | Layout por Kakau com Limão