Sobre as Manifestações

terça-feira, junho 18, 2013


Para alguns, um assunto chato e de gente que só quer saber de baderna; mas para muitos (assim como eu), um respiro, uma pontinha de esperança que estava morrendo aos poucos. O assunto está "saturado", eu sei, mas tem que ser assim. Não tem hora melhor para isso ter acontecido, época em que o Brasil está em destaque no mundo todo por conta da Copa e Olímpiadas. 
O mundo todo está apoiando as manifestações, incluindo atores, cantores - nacionais e internacionais. Pois o país está errado, todo errado, há muito tempo e esse aumento fez a galera "se revoltar" contra toda essa picaretagem!

Estou falando sobre o assunto não só porque está em alta, mas porque eu amo meu país, mesmo com toda essa merda, eu amo! Tenho uma tatuagem com o mapa do Brasil no braço e não a fiz ontem, sabem!? Semana passada não pude comparecer nas manifestações e me senti muito mal por não "lutar" por algo que eu acredito, algo que eu amo. Não pude honrar a minha tatuagem, esse amor que eu digo que tenho.
Mas ontem fui e me senti muito feliz/orgulhosa de ver tanta gente junta (jovens, idosos, adultos), inclusive Chris Francini, Julia Petit, Thaila Ayla; funcionários "presos" nos estabelecimentos nos apoiando, mostrando a bandeira branca, dando água para os manifestantes. Todo mundo, de alguma forma, tentando melhorar um país com tanto a oferecer como o Brasil. Ouvir a multidão gritando tudo que a gente tem engolindo a muito tempo; ver motoristas parados no trânsito e buzinando e concordando com a manifestação (salvo alguns mal humorados no trânsito, que não tiro a razão também).

Esse post é para dizer que se você acredita nessa luta, vá para a rua. Não é preciso ficar na linha de frente, mas seja uma voz na multidão dizendo chega!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
^
Mundo NatiLopes © 2012 | Layout por Kakau com Limão